Sejam muito bem-vindos ao LuArthur Brasil Fans, sua fonte de informações sobre os atores e cantores Arthur Aguiar e Lua Blanco. Volte sempre!

Arthur Aguiar


Arthur Queiroga Bandeira de Aguiar (Rio de Janeiro, 3 de março de 1989) é um ator, cantor, compositor, músico e ex-nadador brasileiro. Ficou famoso por interpretar Diego Maldonado na telenovela Rebelde e por ser um dos integrantes da banda Rebeldes. Como integrante deste grupo musical,em 2011, Arthur Aguiar lançou um álbum de estúdio, um álbum de vídeo e um disco ao vivo, que recebeu Disco de Ouro e Platina, por mais de 40 mil e 50 mil cópias vendidas, respectivamente.
Atualmente Arthur Aguiar está no ar na novela Dona Xepa da Rede Record, interpretando Édison, um dos protagonistas da trama e também está em turnê com sua Banda F.U.S.C.A (Fazendo Um Som Com Amigos).
Biografia
Antes da fama e início da carreira
Arthur Aguiar praticou natação durante 8 anos. Vice-campeão brasileiro Junior nos 200 metros borboleta, ele conquistou diversas medalhas em vários campeonatos que participou e esperava levar à frente sua carreira esportiva. Mas aos 19 anos de idade, ele decidiu investir na carreira de ator. Ao voltar de um treino, ele recebeu convite de um diretor que precisava de um ator com seu perfil. A guinada na carreira assustou a família e, principalmente, a sua mãe, Kátia Aguiar, que sempre acreditou que ele seria atleta profissional. Ele fez vários cursos de interpretação no CN Artes e Espaço Cultural Felipe Martins, e entrou para o grupo Nós do Morro.
Na TV, fez participações especiais em duas temporadas de Malhação, deu vida ao personagem Lucas, em Cama de Gato, participou da telenovela Tempos Modernos e atuou na série Bicicleta & Melancia, do canal Multishow.

2011 - Presente
Em 2011, Arthur Aguiar ficou nacionalmente conhecido por dar vida ao personagem Diego Maldonado um dos protagonistas da versão brasileira da novela Rebelde da (Rede Record). A novela teve início no dia 21 de março de 2011, e chegou ao seu último capítulo dia 12 de outubro de 2012, dividida em duas temporadas. Seu personagem era um jovem que estudava em um semi-internato e tinha problemas com a bebida e conflitos com o pai. A novela foi escrita por Margareth Boury e dirigida por Ivan Zettel, e foi inspirada na telenovela mexicana homônima de Pedro Damián. Na ficção, Diego é um dos seis vocalistas da banda Rebeldes, na qual Arthur também faz parte na vida real, juntamente com Sophia Abrahão, Lua Blanco, Micael Borges, Chay Suede e Mel Fronckowiak, realizando apresentações em várias cidades do Brasil. Em 2012, Arthur viajou a Buenos na companhia dos outros integrantes da Banda para gravar um comercial de linha de cosméticos marca Asepxia, que inclusive levou o nome de uma das turnês da Banda.
Logo após o fim de Rebelde, Arthur foi convidado a co-protagonizar o Tele-filme Tragédia da Rua das Flores, um especial de fim de ano produzido pela Rede Record, que também teve no elenco atores como Jonas Bloch, Daniela Galli e Gabriela Durlo. No tele-filme Arthur viveu Vitor, um filho que vive uma relação incestuosa com uma mulher que na verdade é sua mãe. Na trama, Arthur pôde viver um papel com carga mais dramática, diferente de seu personagem em Rebelde.
Bem requisitado pela emissora, Arthur emendou seu terceiro trabalho. Ele integrou o elenco de Dona Xepa, na qual vive o personagem Édison, um dos protagonistas da trama. Arthur mostrou mais uma vez seu talento, sendo um dos destaque logo no primeiro capítulo exibido. Dona Xepa terá 90 capítulo, tendo como duração 3 meses.
Ainda gravando Dona Xepa, Arthur foi convidado a ser dublador do personagem Antônio no filme Meu Malvado Favorito 2 nos cinemas.
Arthur assumiu relacionamento com a atriz Giovanna Lancellotti' durante o Prêmio Multishow de Música Brasileira, o que causou a revolta das fãs do ator.

Carreira Musical
Atualmente, Arthur está no Projeto Um Fusca Um Violão juntamente com os cantores Guga Sabatiê, Taty Cirelli e Digão Lopes com a Banda F.U.S.C.A. (Fazendo Um Som Com Amigos), que iniciaram a Turnê Pra Todo Mundo Ouvir pelo Nordeste em abril de 2012.
A ideia do nome da Banda partiu do integrante Guga Sabatiê. Ele tinha vontade de viajar pelo Brasil com um Fusca filmando todas as cidades em que estivesse presente. Convidou Arthur, que por sua vez convidou a Taty e o Digão. A Banda foi criada com o intuito de juntar diversos estilos musicais e rodar o Brasil mostrando seu som.
Carreira
  • Televisão
Ano Título Papel Notas
2009 Cama de Gato Lucas Participação Especial
Malhação Grafiteiro Participação Especial
Zorra Total Pedrinho Participação Especial
2010 Malhação ID Aluno do 3º Ano Participação Especial
Tempos Modernos Aluno do Conservatório Participação Especial
Bicicleta & Melancia Estevão Protagonista
2011 - 2012 Rebelde Diego Maldonado Protagonista
2012 A Tragédia da Rua das Flores Victor  Especial Fim de Ano
Rebeldes para Sempre Como ele mesmo  Especial Fim de Ano
2013 Dona Xepa Édison Losano Co-Protagonista
  • Cinema
Ano Filme Personagem
2009 High School Musical: O Desafio
2010 Ponto Final
  • Teatro
Ano Peça
2008 A Pena e a Lei
Segredos de um Show Bar
Caminhando Pelo Passado
2009 Princesas no Faz de Conta
Um Rio Chamado Machado
2009 - 2010 Os Melhores Anos das Nossas Vidas
Prêmios e Indicações
Ano Prêmio Categoria Trabalho Resultado
2011 Capricho Awards Melhor Ator Nacional Diego Maldonado em Rebelde Venceu
Melhores do Ano do PopTevê Ator Revelação Venceu
2012 Prêmio Extra de TV Ídolo Teen Indicado
2013 Troféu Imprensa Melhor Ator Indicado
Troféu Internet Melhor Ator Indicado
Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário